quarta-feira, 26 de junho de 2013

Acupuntura Sistêmica


A acupuntura sistêmica atua diretamente nos meridianos ou "canais de energia" específicos situados ao longo do corpo humano, harmonizando as energias canalizando por todo o corpo.
As energias mal conduzidas através dos canais chamados de “meridianos”, trazem transtornos ao bem estar e desarmonizando o equilíbrio do corpo, podendo causar desordens físicas, mental e emocional para as pessoas. Uma vez desequilibradas as energias no corpo humano, provocam patologias diversas aos órgãos vitais do corpo humano.
Depois de uma consulta, o profissional localiza onde esta ocorrendo o bloqueio de energia e seleciona os pontos de acupuntura existentes ao longo do corpo, onde serão inseridas agulhas para desbloquear as energias estagnadas. Feito o desbloqueio das energias estagnadas, o paciente começa ter a melhora dos sintomas das doenças que haviam se instalado, devido ao bloqueio da energia em um ou vários canais espalhados pelo corpo.
Todas as doenças e patologias podem ser tratadas com a acupuntura sistêmica, que muitas vezes são associadas a outras técnicas como: acupuntura auricular, moxa, ventosa, magneto, eletroacupuntra e assim vai. Uma vez reequilibrado o fluxo de energia dos canais energéticos no corpo, o paciente restabelece a saúde.
O processo da acupuntura sistêmica é fazer com que o paciente tenha um fluxo de energia livre pelos canais que ligam o corpo a todos os seus órgãos vitais e com o funcionamento energético perfeito por todo o corpo, o paciente passa a viver com saúde.
A acupuntura sistêmica trabalha para o fortalecimento constante do corpo através do fluxo energético ininterrupto, sem efeitos colaterais.
Problemas como: hérnia de disco, lombociatalgia, estresse, depressão, cervicalgia, gastrite, insônia, prisão de ventre, mal do pânico, DORT/LER, entre outros, podem ser tratados dessa forma.
O processo atua para reequilibrar as bases vitais energéticas do indivíduo - Energias Yin e Yang de seu sistema de órgãos e vísceras (Zang Fu).


Nenhum comentário:

Postar um comentário